Sauerbraten 2020 Edition: Resolver dependências no Linux e conflitos com Collect

Após 7 anos finalmente temos uma nova versão do Sauerbraten! Como foi sugerido no ano passado, essa versão chama-se 2020 Edition, trazendo SDL 2.0 e várias outras adições e correções.

Junto com as novidades, vêm os problemas, neste post você saberá como instalar a nova versão no Linux e como manter a sua Collect Edition separada da 2020 Edition:

Instalando Sauerbraten 2020 Edition no Linux

A nova versão vem com algumas dependências novas, portanto ao instalar o novo Sauerbraten para Linux pelo site oficial, é necessário rodar um comando no terminal para conseguir jogá-lo.
Após baixar e extrair o sauerbraten_2020_11_29_linux.tar.bz2, vá até a pasta Sauerbraten e clique com o botão direito para abrir o Terminal, para rodar o jogo basta digitar: ./sauerbraten_unix, se não funcionar, significa que você não tem as dependencias, por isso precisa executar o comando: sudo apt-get install git curl libsdl2-mixer-2.0-0 libsdl2-image-2.0-0 libsdl2-2.0-0
Feito isso você já deve ser capaz de iniciar o Sauerbraten usando o comando ./sauerbraten_unix ou executando o arquivo sauerbraten_unix.

Como manter as versões separadamente

A nova versão vem com dezenas de novos comandos que serão salvos em sua pasta Sauerbraten na home, fazendo com que várias mensagens de erro apareçam se você voltar para o Collect... Para resolver isso, basta abrir o arquivo .bat (ou sauerbraten_unix no linux) em um editor de textos e alterar a pasta "home", que no .bat se parece com isso: -q$HOME\My Games\Sauerbraten, e você vai alterar para algo como -q$HOME\My Games\Sauerbraten2020Edition. Já no sauerbraten_unix, a linha que você deve alterar se parece com -q${HOME}/.sauerbraten e você vai alterar para -q${HOME}/.sauerbraten2020Edition
Dessa forma todo o conteúdo criado ou alterado pelo Sauerbraten 2020 Edition não afetará o Collect Edition.

Saiba mais sobre as novidades da 2020 Edition
Tem alguma dúvida? Entre em nosso Discord

Comentários

Postagens em destaque

Novo SuperTuxKart e Android

Como Baixar e Configurar: Alien Arena