Sauerbraten: Lançada a documentação com atualizações da nova versão

Hoje, 12 de outubro de 2020, Eihrul finalmente lançou a primeira versão da lista de atualizações que o Sauerbraten recebeu desde 2013, ainda não está completa, mas já dá para ter uma noção de algumas das novidades que a nova edição sem nome está trazendo.


Cube 2 Sauerbraten - Histórico de alterações

Novos mapas adicionados


  • aporss, eris, exo, ferguson, fragnostic, hektik, overdrive, phrantic, regal, zavial por Fatum
  • akimiski, asenatra por Ardelico
  • albatross, tectonic por Kv
  • antel por Ardelico & Doko & MasterTechCC
  • anubis, gorge por Redon
  • aod, lost_soul, pul1ctf por Suicizer
  • asthma, colony, ruebli, zdm2 por Zoocata
  • averas por Sheik & Doko
  • awoken por firefly & Fixxxer & swatllama
  • bklyn por pix
  • breakout, enigma por Gangler
  • carbide, fallen, fdm6, fire_keep, frag-lab, laucin, luna, mc-lab, pandora, river_keep, stronghold por Fatality
  • cartel, legacy, sandstorm2 por Sheik
  • casa, janela, stadium por Akari
  • clash, earthsea por 7YearWitch & Sauce & Xadus
  • collide por FixxxerSA & Redon
  • conflict, crypta, dispute, disruption, idris, maple por fixxxer
  • croma por 2+2=3 & Luffy & pix
  • ctf_suite, ra por Nieb
  • daemex, fubuki, hator, kiryu, ognjen, shellshock2, suisei, unworld por 7YearWitch
  • destiny, infernal, kastro por LURKing
  • disc por firefly
  • dopamine, saffier por Getridou
  • duel5 por t-chen
  • earthstation, meltdown2, risk, surge por Pointblank
  • exist por miscreant
  • fortress, souls por Gangler & Nieb
  • frag2 por 7YearWitch & makkE
  • fusion por shuzo & Redon & Nieb
  • genesis por Sauce
  • ghetto por MaxedOut & Sauce & January & Nxy & Gear
  • gothic-df por Adrelico & Doko
  • headroom por Nieb & Redon & Frosty
  • haze por Crap_I'm_dead & notas & starch & Galaxy
  • hdm3 por Halbgar
  • helligsted por Sprite
  • hillfort por 7YearWitch & Nieb
  • horus por fixxxer & swatllama
  • idyll3 por 7YearWitch & Mmeaninglez
  • insipid por AtlasSteal
  • lost_world por swatllama & 7YearWitch & firefly
  • memoria, ventania por Salatiel
  • nessus, spcr2 por Sprite & Crap_I'm_dead
  • new_energy por Mysterious
  • oldschool, sauerowalk, stahlbox por rabe
  • ow por siesta
  • pariah por Pointblank
  • purgatory por Frosty & Nieb
  • rm1 por HeWho & Nieb
  • tatooine por HeWho & nopnotme & Doom32 & Sheik
  • toxicity por Doko & pyccna
  • triforts por RaZgRiZ
  • tubes por Gangler & RaZgRiZ & Gergely
  • turmoil por Misan & Shuzo & KI113R
  • unworld2, unworld3 por 7Yearwitch & Soyuz
  • waltz por Doko
  • warlock por Getridou & Sauce & LURKing & Doko
  • ztn por Redon & 7YearWitch & swatllama & Fatality & Akari
  • mapa SP skrsp1 por Skur
  • mapa SP crnsp1 por crun

Novas variáveis, comandos e correções


  • suporte de vslots em multiplayer no coop-edit
  • suporte de undo em multiplayer no coop-edit
  • retirado o suporte ao "fixed-function", agora apenas GLSL está disponível
  • SDL atualizado para versão 2
  • novos modos 6 e 7 para o comando "texrotate", usado para transpor texturas
  • nova variável "envmapbb" para envmaps quadradas em vez de circular
  • adicionado suporte para mascara de texturas transparentes em geometria com material alpha
  • novos comandos "getselpos", "setselpos" & "movesel" para manusear a seleção de edição via cubescript (contribuição nossa huhuu)
  • vários comandos "getv*" para pegar informações dos comandos de vslot da textura selecionada
  • variável "contags" para controlar a quantidade de echos que são spamados quando um jogador altera uma variável do mapa
  • variável "editcamdir" para controlar se as entidades copiam o valor yaw a partir da câmera
  • novo shader de atmosféra ("atmo", fizemos um post sobre isso)
  • sistema de spawn renovado, agora ele tenta selecionar o melhor local de forma inteligente (evitando jogadores próximos)
  • a bandeira pode agora ser largada e recuperada até 3 vezes em modos CTF, em vez de apenas 2
  • ajustado o temporizador da flag no modo hold, agora os parceiros de equipe podem continuar com o mesmo tempo se a bandeira for recuperada de um falecido
  • health boost ajustado
  • adicionado cores para o contador de health no hud ("healthcolors")
  • adicionado um valor que indica a quantidade máxima de health no hud
  • variáveis "hidefrags" & "showdeaths" para mostrar ou esconder os frags e as deaths no scoreboard
  • variáveis "jumpspawn" & "attackspawn" para controlar se as ações de pular e atirar forçam o spawn automaticamente
  • comando "respawn" para forçar o respawn se estiver morto (antes só era possível renascer pulando ou atirando)
  • modo 2 para a variável "showping" para mostrar o PJ de forma compacta
  • modo 2 para a variável "hidedead" mostrar apenas o corpo do jogador durante a morte (selo cubebr de contribuição)
  • comando "getdemo" agora pode aplicar nome aos demos
  • variável "demodir" para especificar onde demos são salvos
  • variável de servidor "autorecorddemo" para controlar se o servidor deve gravar demos automaticamente
  • variável de servidor "modifiedmapspectator" para controlar se o servidor deve forçar spectator nos jogadores trapaceiros com mapas modificados
  • variável de servidor "persistteams" para habilitar o autoteam
  • variável de servidor "overtime" para especificar o tempo extra quando uma partida está empatada
  • variável de servidor "regenbluearmour" para habilitar a blue armour em regen-capture
  • Menus 2D agora sempre são renderizados acima do HUD
  • variável "minimizedsounds" para controlar se os sons são tocados quando a janela está minimizada
  • variável "audiodriver" para sobrescrever a seleção de driver de áudio do SDL
  • suporte de 48k para o "soundfreq"
  • agora o "maxsoundradius" é apenas para leitura
  • os nomes dos jogadores no chat agora têm a cor do time ("teamcolorchat")
  • hud opcional de munição foi adicionado ("ammobar")
  • hud opcional de pontuação foi adicionado ("hudscore")
  • hud opcional para o tempo de partida foi adicionado ("gameclock")
  • agora ícones de status são mostrados acima dos jogadores ("statusicons")
  • agora uma barra de saúde é mostrada em cima dos jogadores do mesmo time ("statusbars")
  • suporte para screenshots JPEG foi adicionado
  • muitas texturas e skyboxes foram adicionados
  • dezenas de correções de bugs que é impossível mencionar aqui

Por agora é isso, a lista foi marcada como "WIP" pelo Eihrul, indicando que ainda terá novas adições. Acompanhe as atualizações aqui

Ainda sobre o Eihrul, recentemente ele revelou ter sofrido um mal súbito nas últimas semanas por conta de uma arritmia cardíaca, vamos torcer para que tudo fique bem com esse cara que tanto trabalhou e trabalha gratuitamente para manter o Sauerbraten até hoje! Que muitas novas releases e projetos possam vir, a década só está começando :)))

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