Sauerbraten: Atualizações de novembro e descoberta de trapaça em torneios

E o Sauerbraten continua caminhando (ou melhor, correndo) em direção à uma nova release, só nos últimos 30 dias foram feitas 52 atualizações no repositório oficial!
Entre as novidades estão:

  • Novos mapas "gorge" por Redon, "hdm3" por halbgar, "breakout" por Gangler, "waltz" por Doko, "colony" e "zdm2" por Zoocata, "mc-lab" "fallen" e "fire_keep" por Fatality, "insipid" por AtlasSteal, "tatooine" por HeWho, "memoria" e "ventania" por Salatiel, "zavial" "regal" "phrantic" "hektik" "fragnostic" "ferguson" "exo" "eris" e "abyss" por Fatum.
  • Corrigido problema em que o score não é contado se a bandeira inimiga cair em cima da bandeira aliada e for recuperada por um aliado, ou vice-versa.
  • Novas variáveis "jumpspawn" e "attackspawn" para renascer ou não ao pular ou atirar enquanto estiver morto.
  • Novo comando "respawn" para renascer.
  • Nova cor "^f8" (Ciano) para textos.
  • Agora mensagens enviadas no chat do time usam a nova cor Ciano e possuem uma tag "[team]" antes do nome do jogador que enviou, há uma nova variável "teamcolorchat" para controlar isso.
  • Nova variável "showspectatorping" para mostrar ou esconder o ping dos jogadores em modo espectador.
  • Aparentemente jogadores com AUTH terão uma cor diferente no scoreboard (Lilás).

Atualmente se uma das bandeiras cair no local de spawn da outra, o score não é contado até você sair e entrar na posição, imagina a dor de cabeça no meio da treta?


O chat do time recebeu uma estilizada.

Agora Sauerbraten possui mais mapas brasileiros!

Os mapas Ventania e Memoria foram adicionados no repositório oficial e certamente estarão na próxima versão. Juntamente com o (já inserido) "Orbe" do Aftasardem, eles serão os únicos 3 mapas made in brazil presentes no Sauer, por enquanto.

Polêmica envolvendo trapaças em torneios

Mais de 1 ano após descobrirem que o jogador Rudi estava usando trapaças em partidas importantes, o jogador conhecido como "Raffael", um dos líderes do rank no Sauerduels.org, foi pego fazendo o mesmo.

De acordo com a postagem mais recente do Sauerworld.org, intitulada como "Uma declaração sobre a Comunidade", o autor Mefisto explica que houve uma investigação nos últimos 2 meses, envolvendo diversos membros confiáveis da comunidade e mais de 400 partidas revisadas, e que, infelizmente, o jogador Raffael foi descoberto utilizando Triggerbot durante os torneios.

Mefisto ainda diz que tem sido difícil detectar Triggerbots no Sauerbraten, mas que graças à novas técnicas desenvolvidas por Redon, foi possível desmascarar o Raffael.

Raffael era um jogador bem conhecido e confiável, ocupava o pódium no rank do SauerDuels ficando em 2° lugar, atrás apenas de Starch. Após a descoberta de trapaça, o Raffael foi imediatamente banido e retirado do rank.
Até o momento ele ainda não se pronunciou públicamente, e deixou o servidor do Sauerworld no Discord.


Visite nosso canal no Discord!

Comentários