Red Eclipse: Mapmodels reativos

O Q009, criador de vários efeitos sonoros do Sauerbraten, começou a testar simulações de vento e explosões que 'interagem' com mapmodels no Red Eclipse:

A simulação procedural de vento na arvore possibilita o detalhamento da animação configurando as Vertex Colors do modelo

camada vermelha - movimento das folhas
camada verde - modulação da animação
camada azul - balanço do ramo



E não é só isso, Q009 também implementou outra simulação, dessa vez uma reação para explosões próximas:

Segundo o Q009, a implementação desse sistema é fácil na teoria, mas ele terá que fazer uma limpeza no código por não ter encontrado um bom "lugar" para colocá-lo.
O movimento é puramente visual, ou seja, ele não modifica a colisão do modelo.
Por enquanto Q009 não pretende tentar implementar um sistema de destruição para os mapmodels, já que é algo muito complexo, principalmente para um jogo multiplayer...

SniperGoth se inspirou nas antigas gerações e fez uma simulação de destruição usando triggers, o famoso jeitinho brasileiro:


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