Cube Engine em outros projetos

Os jogos da Cube Engine já apareceram em vários projetos, esta é uma lista reunindo alguns deles.

Sauerbraten em 360

Em 2010, Lance Vick ficou responsável por entregar um protótipo funcional de um projetor em 360 para jogos, com o investimento de $10.000 ele conseguiu o resultado mostrado nos vídeos:

Lance contou com a ajuda do Eihrul para modificar o código fonte do Sauerbraten e possibilitar a visão em 360 e o movimento livre da arma.


Comercial do Burger King

Em 2006 o Sauerbraten apareceu em um comercial do Burger King, sendo transmitido principalmente nas Tvs da Holanda.
"Qual é a melhor coisa a fazer quando a namorada está fora da cidade, além de comer hambúrgueres? Jogar Sauerbraten em um gamecube, claro!"


"É engraçado, eu estava assistindo TV com minha família e dizendo 'olha, é o meu jogo!'... Uma situação muito inusitada." diz Aardappel.
O mapa que aparece no comercial foi feito por Kurt e Metlslime. Como não existe uma versão do Sauerbraten para Gamecube, os produtores acharam mais fácil simplesmente colocar um vídeo rodando e fazer o ator ~atuar~ com o controle...


Versão mobile do Cube criada pela Intel

A Intel criou um porte do Cube para demonstrar um novo conjunto de chips 3D, a apresentação foi na Conferencia de Desenvolvedores de Jogos (GDC) em 2005.


Brasileiro usa Sauerbraten para concluir bacharelado

Em 2015, o brasileiro Davi Diniz criou um trabalho enorme nomeado como "Evoluindo Representações de Mapas para o jogo Cube 2: Sauerbraten", para concluir o Bacharelado em Ciência da Computação.

O objetivo do trabalho era apresentar alternativas às representações de mapas introduzidos no artigo “Evolving Interesting Maps for a First Person Shooter” de Luigi Cardamone, você pode ler o PDF completo clicando aqui.


Visite o canal do Cube BR no Discord!

Comentários