Redeclipse: Importando mapas diretamente do Sauerbraten.


  Se você deseja ver seus mapas do Sauerbraten rodando no Redeclipse, aqui está como isso é feito:

Primeiro instale o Redeclipse, se usa Linux, sugiro que siga este guia aqui. Feito a instalação, execute o jogo, não se preocupe se ele demorar para iniciar na primeira vez (no linux isso é mais comum, basta abrir ele no terminal e verá o motivo da demora).

No menu inicial, para carregar um mapa pressione F3, e logo verá o botão "show sauer maps" ao lado direito, clicando nele, os mapas do Sauerbraten serão carregados no meio da lista.
Ao lado esquerdo poderá encontrar o menu para escolher os modos de jogo.


Não consegue ver o botão? Sem problemas, isso significa que o Redeclipse não está no arquivo 'correto'. Vá até a pasta raiz do Redeclipse, recorte-a (ou copie) e coloque-a ao lado da pasta raiz do seu Sauerbraten, fazendo isso, o Redeclipse reconhecerá a pasta do Sauerbraten e suas texturas, mapmodels, mapas e etc.


Redeclipse se esforça para tentar carregar as entidades corretamente (como luzes, mapmodels, pickups), mas nem sempre isso dará certo, por tanto alguns mapas poderão perder os mapmodels, ou ter bandeiras/armas trocadas.

Algumas mapvars (como configurações de shaders para texturas, no mapa.cfg) poderão não funcionar no Redeclipse, e uma mensagem de erro aparecerá.


Jogadores do Redeclipse que não tiverem o Sauerbraten instalado (ou que não instalaram o Redeclipse ao lado do Sauerbraten) não verão as Texturas, mapmodels ou sons originais do Sauerbraten.

Não tente enviar seus mapas do Sauerbraten, juntamente com as texturas ou mapmodels do Sauerbraten, para o mappack oficial do Redeclipse, pois a licença de alguns arquivos só concordam com o uso no Sauerbraten.


Comentários